YOGA É OPORTUNIDADE DE APRENDER SOBRE O AMOR

Quem diria que o Yoga é a aprendizagem para o Amor?

Aposto que você pensou no amor à outra pessoa. Sim claro que isto é decorrência do aprendizado. Mas, estou falando de outro tipo de Amor. Amor a si mesmo.

Sim, sem esse amor não podemos ser compassivos, não podemos olhar a vida e as pessoas como algo muito precioso e valorizar tudo que está no nosso entorno, nos acolhendo e nos dando suporte para sobrevivermos.

Ao cuidarmos de nós mesmos, ao realizarmos a prática e desenvolvermos as nossas potencialidades internas ao mesmo tempo que realizamos as externas, começa a haver um equilíbrio entre as partes e nossa energia flui de um lado para outro do corpo de forma orgânica, equilibrada.

Essa oportunidade de olharmos para nós mesmos com carinho e cuidado se traduz numa melhora na auto estima. Desta forma começamos a ver os outros e as situações com atitudes menos reativas, encontrando um meio termo entre nossas carências e as carências de nossos semelhantes. Ao ampliar nossa visão, abrindo espaço para novas maneiras de ser e de se relacionar com pessoas e situações, transformamos nossa realidade podendo vislumbrar novas situações e criar novas oportunidades de vida a partir disso.

Maria Helena
Psicoterapeuta de Trauma (Experiência Somática)


NOVAS TURMAS!
Horário das Aulas: 4ª e 6ª feira às 8h30   |   3ª feira às 18h30
Marque seu horário ou tire suas dúvidas com Maria Helena no (11) 98208-9130

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *